Está cansado de perder dinheiro em campanhas online? Hoje, vou te ajudar a entender como evitar isso e fazer de suas campanhas online um sucesso

Se você planeja executar campanhas online bem sucedidas para sua empresa, lembre-se: você precisa investir tempo e esforço para ter resultados.

Caso contrário, você poderá não obter os resultados que gostaria e também poderá correr o risco de perder muito dinheiro se não puder realizar os esforços necessários.

Hoje, explicaremos quais são, os esforços necessários para o ajuste contínuo das campanhas no GoogleAds e os como elas devem impactar nos resultados para sua empresa no longo prazo.

Antes de abordar os detalhes, lembre-se de que todas as campanhas online precisam se ajustes constantes para que sejam executados.

Isso ocorre porque as configurações de suas campanhas online são críticas para seu desempenho.

A pior parte é que você pode desperdiçar seu orçamento tão rápido como nunca imaginou, sem gerar resultados.

Sendo assim, aqui estão 3 tipos de ajustes que você pode fazer em sua campanha a longo prazo, que ajudarão você a alcançar resultados valiosos.

Campanhas Online

#1. Evite usar palavras-chave de correspondência ampla

As palavras-chave são o elemento mais importante de campanhas online e, portanto, a parte do seu anúncio que requer mais atenção.

Todos sabemos que as palavras às vezes podem ser enganosas, pois podem ter múltiplos significados.

E o pessoal do Google está perfeitamente ciente desse aspecto, que também se aplica às palavras-chave que usamos para anunciar nos mecanismos de busca.

Por padrão, o Google usa a configuração de correspondência ampla de suas campanhas para conectar pesquisas de usuários às palavras-chave que o anunciante usa em cada um de seus anúncios.

Isso significa que, com a configuração de correspondência ampla ativada, seu anúncio pode ser exibido em pesquisas não relacionadas às palavas-chave do seu anúncio.

Por exemplo, se a sua empresa está vendendo ração e você usa a palavra-chave “comida de cachorro” em sua campanha com a correspondência ampla, você pode obter cliques de em palavras como “cachorro”, ou “comida”.

Mas, necessariamente, essas pessoas não estão procurando os produtos que você vende.

Eles podem estar interessados, por exemplo, em comprar um cachorro, ou talvez encontrar restaurantes de fast food nos arredores.

Portanto, devido à configuração de correspondência ampla, sua campanha aparecerá mais vezes, podendo atrair mais pessoas para seu site.

Mas o tráfego gerado é inútil se não vier de seu público-alvo.

A configuração de correspondência ampla é a que você deseja escolher se quer atingir um público maior com seus produtos ou serviços.

Mas também há uma desvantagem: você pagará pelos cliques em seu anúncio gerados por pessoas totalmente desinteressadas na sua empresa.

E muitas vezes, isso faz com que seu orçamento seja extrapolado.

Isso leva a outro truque que você pode usar com palavras-chave para ajustar as campanhas do GoogleAds: as palavras-chave negativas.

Vamos falar sobre isso.

#2. Use palavras-chave negativas

A seleção cuidadosa das palavras que você deseja em suas campanhas online desempenham um papel importante; mas importante também é saber em quais palavras você não quer que seu anúncio seja exibido.

O ajuste constante da sua campanha com palavras-chave negativas não apenas elimina o tráfego indesejado, como diminui o desperdício de orçamento.

Ele também aumenta significativamente a taxa de conversão no seu site. E esse é um fator que qualquer mecanismo de busca realmente apreciará com o tempo.

Como você ajusta as campanhas do GoogleAds com palavras-chaves negativas?

Não é complicado, mas certamente exige tempo, foco e muita paciência.

O que você precisa fazer é logar na sua conta do GoogleAds e analisar os termos de buscas que as pessoas inserem no Google e que correspondem às palavras-chave definidas para seu anúncio.

No entanto, os usuários muitas vezes podem estar buscando informações totalmente diferentes, que não estão relacionadas ao seu negócio.

Isso significa que você precisa analisar cada termo de pesquisa e a intenção do usuário por trás dele, para determinar se ele poderia estar procurando algum de seus produtos, e se vendas podem se geradas através dele.

Se os termos não estiverem relacionados aos que você deseja que atraiam visitas ao seu site, comece a salvar essas palavras como palavras-chave negativas.

O Google entenderá agora que você não deseja que seu anúncio apareça na busca por essas palavras, evitando gastos com orçamento em clientes em potencial que não estão interessados no que você tem a oferecer.

Assim, se você ajustar constantemente suas campanhas online com palavras negativas, isso trará valor real ao longo do tempo.

Incentivamos você a investir o tempo necessário para ajustar suas campanhas online com palavras-chave negativas, pois isso renderá significativamente ao longo do tempo.

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#3. Avalie e escolha o tipo de campanha que funciona melhor

Embora possa não parecer, a seleção cuidadosa do tipo de campanha no GoogleAds é uma decisão muito importante para seus resultados.

Você pode até se perguntar: qual é o tipo de campanha e onde ela é exibida?

Bem, esse ajuste é uma das primeiras coisas que você deve fazer ao criar sua campanha.

No momento, para o tipo de campanha, o Google oferece as seguintes opções: somente rede de pesquisa; somente rede de display; compras; vídeo e aplicativos.

Você deve saber que cada tipo de campanha tem a sua própria meta de retorno, dependendo do que deseja realizar e do tipo de serviço ou produto que está promovendo.

Por exemplo, se você deseja exibir anúncios no Google que deveriam atrair visitantes ao seu site, o tipo de campanha que você deveria escolher primeiro é a rede de pesquisa.

Portanto, em resumo, o tipo de campanha determina o local em que os clientes em potencial veem seus anúncios e a forma com que os anúncios estão sendo exibidos para eles.

O tipo rede de pesquisa exibe seus anúncios apenas nos resultados de pesquisa do Google quando as pessoas pesquisam palavras ou frases.

Já a rede de display mostra seus anúncios também na rede de parceiros do Google em publicidade, como blogs, sites e até mesmo aplicativos.

A rede de display pode ser uma plataforma muito eficiente, por exemplo, para produtos que produzem um impacto maior ao colocá-los à frente do público, como livros, e-books, guias, aplicativos e etc.

A rede de compras é designada especificamente para e-commerce, com o objetivo de ajudá-los a definir campanhas de compras.

Essa configuração facilita que os anunciantes exibam seus produtos de maneira otimizada.

Além disso, as redes de compras fornecem resultados visuais de pesquisa, em vez de apenas anúncios em texto.

Já as campanhas de vídeos online têm como objetivo segmentar pesquisas no YouTube, onde você pode exibir seus próprios anúncios em vídeo.

Portanto, meu conselho para você sobre esse item é começar primeiro a testar e medir o desempenho de seus anúncios em alguns dos tipos de campanhas permitidos pelo Google.

Depois de testar e medir de forma consistente, faça a avaliação e os ajustes necessários. Lembre-se: a ação consistente cria resultados consideráveis.

Está preparado para aprimorar os resultados de suas campanhas online?

Hoje, depois de muito ouvir falar sobre o desempenho de campanhas online, compartilhei com você alguns fatores de sucesso.

Não existe um único caminho para alcançar os resultados que você deseja.

O que existem são formas de aumentar suas chances de obter retorno e, principalmente, economizar seu investimento, aumentando suas taxas de sucesso e resultados.

Se você quer aumentar o desempenho de suas campanhas online, esse é um ótimo caminho a seguir.

Espero que essas dicas ajudem você a ir para o próximo nível.

Reflita sobre elas e depois, compartilhe comigo seus resultados. Vai ser muito bom saber quais ganhos suas campanhas online tiverem após as mudanças.

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