Você tem dúvidas se os Links Patrocinados do GoogleAds dão resultados ou não? Se você quer saber a resposta, está no lugar certo!

A resposta rápida é sim. Os Links Patrocinados do Google dão resultado.

Claro que você pode pensar que essa resposta pode ser um pouco tendenciosa.

Mas, dou essa resposta porque acredito realmente que os Links Patrocinados podem funcionar para empresas de qualquer porte e segmento.

Ao longo do tempo, ouvimos todo o tipo de justificativa para as pessoas não anunciarem.

Hoje, vou me debruçar sobre os argumentos mais comuns que ouvimos sobre o porque o GoogleAds não funciona e fornecer alguns contra-argumentos para mostrar que sim, ele funciona.

O fato é que o Google é uma das empresas mais rentáveis do mundo por 1 razão: o Google ganha dinheiro com o GoogleAds porque as pessoas continuam usando.

De maneira alguma o Google continuaria ganhando dinheiro se as empresas que investem nele não tivessem um ótimo ROI.

Agora, se você ainda está perguntando se deve ou não usar Links Patrocinados, continue conosco pelos tópicos a seguir.

Problema #1: Links Patrocinados são muito caros

Sim, o GoogleAds custa dinheiro e, frequentemente, quando você começa a anunciar pode não alocar toda verba de marketing no lugar certo, fazendo com que pareça que plataforma não funciona.

Mas é importante lembrar que todos os canais de marketing precisam de investimento; a questão é se você está ou não tendo retorno nele.

Antes de abandonar o GoogleAds como uma causa perdida, você deve identificar o motivo de estar gastando muito dinheiro com ele.

Frequentemente quando observamos contas de novos clientes, muitas têm 1 ponto em comum: são gerenciadas no piloto automático; ou terceirizadas para outros profissionais não tão qualificados.

Portanto, a conclusão lógica é: sim. Você pode estar perdendo dinheiro.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para tornar o GoogleAds mais lucrativo.

#1. Aprenda a usar o GoogleAds

Esse é o primeiro motivo porque as pessoas geralmente desperdiçam dinheiro – porque não investem tempo para aprender GoogleAds.

Infelizmente, não se trata de um sistema autoexplicativo e fácil de entender.

Você precisa investir tempo, estudar e experimentar a ferramenta para entender os meandros do GoogleAds.

Dedique um tempo estudando, entendendo coisas como a estrutura da conta, tipos de anúncio, palavras-chave negativas, estratégias de lances e, se for ambicioso, tire a certificação do GoogleAds.

#2. Use correspondências mais restritas

Todas as suas correspondências são amplas? Bem, é por isso que você gasta tanto dinheiro com Links Patrocinados.

Com tipos de correspondências mais amplos, é mais provável que seus anúncios sejam veiculados para um público muito maior, e às vezes, irrelevante, causando desperdícios de cliques.

Não aconselho que você pare de usar palavras-chave de correspondência ampla.

Mas certifique-se de configurar palavras-chaves negativas para bloquear pesquisas irrelevantes e definir lances mais altos em palavras-chave exatas para ter tráfego mais qualificado.

#3. Defina uma estratégia realista de orçamento

Determinar um orçamento pode ser trabalhoso, mas permite que você controle o seu dinheiro para que ele seja um investimento.

Mapeie o que você realmente pode gastar em cada campanha e defina seu orçamento diário de acordo com ele.

Se você estiver preocupado com o orçamento, fica ainda, a recomendação de fazer lances manuais para ter um maior controle sobre seus gastos.

#4. Controle gastos

Podem haver muitos motivos porque seus investimentos fogem do controle.

Talvez suas palavras-chave estejam atraindo cliques irrelevantes, ou você esteja usando lances automáticos que esgotam rapidamente o seu orçamento, por exemplo.

O ponto a ser observado aqui é que você precisa ser exatamente ativo, revisar os indicadores e investir tempo para gerenciar sua campanha diariamente, mesmo se tiver apenas 10 minutos para fazer isso.

Se não fizer isso, perderá dinheiro.

Links Patrocinados

Problema #2: Tenho um ótimo SEO, portanto não precisamos de Links Patrocinados

Recuso-me a acreditar nesse argumento por várias razões.

A principal delas é que, os estudos, cada vez mais mostram que os Links Patrocinados complementam o trabalho do SEO.

Além disso, quando você deseja aparecer com novas palavras-chave na pesquisa orgânica, pode levar muito tempo para que seu conteúdo seja bem classificado, e muitas vezes, isso nunca acontece.

Mas, você pode aparecer com as novas palavras-chave com os Links Patrocinados imediatamente e permitir que elas sejam úteis e rentáveis para o seu negócio.

Além disso, diferentes tipos de palavra-chave com diferentes níveis de intenção direcionam diferentes resultados de pesquisa.

O SEO é ótimo para pesquisas informativas e o tráfego mais importante, mas as pesquisas com alta intenção comercial tendem a fornecer resultados muitos diferentes, com mais anúncios do que o normal.

E para esses tipos de palavra-chave de alta intenção e alta conversão, os anúncios geralmente roubam a maioria dos cliques.

Finalmente, a melhor, ou pior, coisa sobre o SEO é que ele não é 100% confiável.

Você pode seguir todas as práticas recomendadas, mas as melhores classificações não são garantidas.

Com os Links Patrocinados, o controle está na sua mão. Mas a verdadeira fórmula vencedora é otimizar o seu site e conteúdo para SEO, implementando uma estratégia eficaz de Links Patrocinados.

Problema #3: O tráfico dos Links Patrocinados nunca é convertido

Podem haver várias razões para isso. Esse é um problema legítimo.

Mas, com uma gestão eficaz, você pode transformar seus esforços em uma máquina de conversão.

Vamos entender porque algumas empresas podem estar tendo problemas com os Links Patrocinados.

#1. Sua conta está mal estruturada

Muitas vezes os anunciantes não veem conversões porque existe uma zona de desastre.

Talvez eles estejam trabalhando com palavras-chave muito amplas, irrelevantes ou com índices de qualidade terríveis.

Eles provavelmente não estão usando palavras-chave negativas para bloquear pesquisas irrelevantes, e seus grupos de anúncios provavelmente estão cheios de termos não relacionados.

#2. Você está abusando da inserção dinâmica de palavras-chave

A inserção de palavras dinâmicas é uma opção do GoogleAds, na qual é possível inserir dinamicamente uma consulta pesquisada no Google em seu anúncio para torna-lo o mais relevante possível e aumentar a oportunidade de cliques.

Essa estratégia pode fazer maravilhas se for bem-sucedida, mas pode causar problemas.

Se você é novo no GoogleAds, convém evitar palavras dinâmicas até estar mais familiarizado com essa funcionalidade.

#3. Seus anúncios não são relevantes

Suas palavras-chave precisam corresponder aos seus anúncios, que precisam corresponder à sua página de destino.

Se você pesquisasse um par de tênis novo e fosse direcionado para uma página com chapéus, provavelmente sairia dessa página.

Essa dica pode parecer óbvia, mas você ficaria surpreso com quantas pessoas agrupam várias palavras-chave direcionando para um anúncio não-relacionado às palavras-chave pesquisadas.

Não é de se admirar que as conversões não aconteçam.

#4. Suas páginas não estão boas

Geralmente é difícil para as empresas aceitarem essa. Deixe um pouco a sua vaidade de lado e acredite que, às vezes, suas páginas não são tão boas quanto você imagina.

Se você estiver recebendo cliques, mas não está convertendo, pode ter um problema na sua página de destino.

Revise suas páginas para saber se elas estão bem estruturadas e não tenha medo de executar testes A/B para experimentar variações de páginas.

Você pode se surpreender com os resultados.

Links Patrocinados

Problema #4: Não tenho tempo para gerenciar os Links Patrocinados

Aqui está outro argumento usado com frequência.

Os Links Patrocinados podem exigir tempo e, se você não dedicar tempo a eles, seus resultados podem despencar ou nunca chegarem.

Hoje em dia, existem muitas ferramentas ou sistemas que podem ajudar a reduzir drasticamente o tempo gasto na gestão do GoogleAds.

Facilite a sua rotina implementando um sistema de automação para ajudá-lo ao longo do caminho.

Acredite, o GoogleAds não vai funcionar enquanto você não estiver dedicando esforço para executá-lo da maneira correta.

Então… Links Patrocinados ainda dão resultados?

Sim, os Links Patrocinados dão resultados.

O GoogleAds é uma forma de publicidade que permite segmentar potenciais clientes qualificados no mercado.

Quando essa ferramenta é manuseada corretamente, pode gerar um grande retorno sobre investimento, ajudando você a aumentar seus leads e vendas.

Mesmo que sua presença online seja excelente, os experimentos mostram que uma estratégia de Links Patrocinados gera mais resultados para seu negócio.

Portanto, se você achava que os Links Patrocinados estavam em decadência e seriam substituídos por alguma fórmula mágica de marketing, está enganado.

Investir em Links Patrocinados é sim, uma ótima ferramenta para aumentar os resultados da sua empresa.

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