Você já ouviu falar em remarketing? Hoje, vamos mostrar para você o que está por trás desse recurso, e como ele pode ajudar seu negócio a crescer

O remarketing pode ser uma excelente ferramenta para impulsionar seus esforços de geração de leads e obter mais conversões.

Saber o que é remarketing pode ajudar sua empresa – e isso é importante.

O fato é: nem todo mundo que tem contato com o seu negócio vai comprar de você.

Um estudo revelou que apenas 2% a 4% das visitas ao seu site resultam em transações.

Portanto, você precisa de uma estratégia para mostrar a seus potenciais clientes seus produtos repetidamente, até que eles provavelmente ajam e comprem.

É nesse momento que entra o remarketing.

No artigo de hoje, você aprenderá sobre o que é remarketing, os benefícios do remarketing, o Google Remarketing, o Facebook Remarketing e o remarketing com sua lista de e-mails.

O que é remarketing?

O remarketing é um termo amplo que envolve a promoção de seus produtos para potenciais clientes várias vezes.

Funciona tanto online quanto off-line.

Por exemplo, você alcança os visitantes do seu website com anúncios relevantes repetidamente.

Isso significa que o remarketing pode ser feito online (nesse caso, também conhecido como retargeting).

O remarketing online envolve a inclusão de um script às suas páginas e, sempre que um visitante navega por ela, mas não realiza nenhuma ação, um cookie é instalado em seu navegador para exibir anúncios por onde quer que ele vá (sites e mídias sociais) para que ele possa, finalmente, comprar.

No entanto, o remarketing também pode ser feito off-line. Você pode fazer remarketing por meio de outdoors e telefone, por exemplo.

Mas, será que o remarketing é benéfico para seu negócio? Vamos apresentar a você alguns motivos que provam que, sim, ele é.

#1. Ajuda a criar um perfil melhor para seu público-alvo

Com o remarketing você desenvolve a persona de seu público-alvo com base nas pessoas que visitam o seu site, juntamente com as ações que eles realizam.

Essas podem ser as páginas que visitam, o que lêem e o que clicam. Você pode usar essas informações para personalizar suas campanhas de marketing especificamente para elas.

Isso aumentará o seu retorno sobre investimento – ROI.

#2. O remarketing aumenta seu ROI

O remarketing ajuda você a vender seu produto para seu público-alvo com base nos interesses dele.

Isso facilita a exibição de anúncios relevantes para eles e os direciona para o funil de vendas até que eles estejam prontos para comprar.

O público-alvo de remarketing tem um percentual maior de conversão para vendas.

De acordo com a Wordstream, os anúncios de remarketing têm 76% mais probabilidade de serem clicados do que um anúncio comum. E ainda podem aumentar as conversões em  51%.

#3. O remarketing amplia o seu alcance

Com o remarketing, você pode alcançar mais clientes em potencial.

Por exemplo, se você usar o remarketing do Google, seu anúncio poderá aparecer em mais de 2 milhões de websites e aplicativos.

Como o remarketing do Facebook, você também estará alcançando milhares de clientes em potencial.

Por isso, é correto dizer que o remarketing aumenta seu alcance.

#4. O remarketing mantém sua marca na cabeça dos usuários

É fácil esquecer as marcas, especialmente quando há muitas delas na internet.

No entanto, com o remarketing no Google e Facebook, você pode manter sua marca na cabeça dos usuários, pois eles continuarão vendo seus anúncios aonde quer que forem até interagirem com eles.

#5. Reduz custo de publicidade

Os anúncios de remarketing são econômicos. Não têm alto custo, como outras modalidades de marketing. Você só paga se o usuário clicar no seu anúncio.

Estratégias comuns de remarketing

Existem 3 formas principais de remarketing para seu público-alvo: o remarketing do Google, o remarketing do Facebook e o remarketing baseado na sua lista de e-mails.

Vamos lançar um olhar sobre cada uma dessas modalidades.

#1. Remarketing utilizando o Google

O remarketing do Google ajuda você a exibir anúncios específicos para usuários que acessaram seu website.

Eles serão exibidos em seus anúncios enquanto navegam a internet, assistem a vídeos no YouTube e lêem notícias em websites diversos.

A rede de exibição do Google é enorme. Ela atinge cerca de 90% das pessoas da internet.

O remarketing do Google funciona adicionando uma linha do código de remarketing do Google ao seu website.

Quando um visitante acessa seu website, os cookies do navegador os adicionam ao seu público de remarketing.

Você pode adicionar códigos diferentes a diferentes páginas do seu site, para exibir anúncios específicos.

#2. Remarketing com o Facebook

O remarketing do Facebook também é semelhante ao remarketing do Google.

Ele permite que você crie anúncios de remarketing para segmentar os visitantes do seu website.

Funciona colocando um pixel do Facebook no seu site (que também é uma linha de código).

Quando um visitante acessa o seu site, ele é adicionado à sua lista de remarketing. Você pode segmenta-lo com anúncios relevantes no Facebook.

Os anúncios serão exibidos no próprio feed de notícias do usuário enquanto ele navega.

O remarketing do Facebook oferece diferentes opções de segmentação, como segmentar visitantes que visitaram uma página específica.

O detalhamento da super segmentação ajudará a exibir seus anúncios para as pessoas com maior probabilidade de conversão.

#3. Remarketing através da lista de e-mails

A terceira maneira de fazer remarketing é por meio de sua lista de e-mails.

Essa modalidade de remarketing funciona enviando os endereços de e-mail de seu cliente ou potencial cliente para sua plataforma preferida de remarketing, como o Facebook, por exemplo.

Em seguida, você cria campanha de anúncios segmentadas para seus assinantes. Feito isso, o FacebookAds irá exibir os anúncios para aqueles usuários que você possui em sua lista de e-mails.

Você pode carregar sua lista de e-mail manualmente, ou utilizando ferramentas de automação, que permitem até sincronizar seu sistema de CRM com o Facebook, para que você possa enviar seus potenciais clientes diretamente para o FacebookAds.

Utilizando o remarketing para sua lista de e-mails, você pode anunciar diretamente para aquelas pessoas que já entraram no seu site e se inscreveram para receber notícias e ofertas.

Agora que você já conhece o remarketing, que tal experimentar o potencial desse recurso para o seu negócio?

Hoje você pode aprender um pouco mais sobre remarketing: uma ferramenta para anunciar a potenciais clientes que já visitaram ou se inscreveram no seu site.

Através do remarketing, você pode trazer de volta aqueles usuários que entraram no seu site e não compraram.

Trata-se de um recurso muito útil para aumentar suas vendas, seus leads e, obviamente, seus resultados.

Muitas empresas acabam recuperando vendas perdidas utilizando os anúncios de remarketing do Google e Facebook.

Se você quer saber como esse recurso pode ajudar o seu negócio a lucrar, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudá-lo a crescer através de ações de remarketing.