Está buscando respostas para aumentar a conversão em seu site? Hoje, selecionei alguns caminhos úteis para maximizar seus resultados

Aumentar a conversão. Esse é o desejo de muitas empresas que investem online. Mas, o que fazer?

Muitas vezes, o aumento no tráfego não se traduz necessariamente em um aumento em resultados.

Pesquisas e experiências mostram que a principal causa desse desequilíbrio é geralmente a falha em reconhecer a importância da otimização da taxa de conversão (CRO, ou convertion rate optimization).

Muitas empresas tendem a parar no SEO, que geralmente é voltado para aumentar os resultados orgânicos nos buscadores.

A otimização da taxa de conversão, por outro lado, é direcionada especificamente para transformar seus visitantes e potenciais clientes em clientes.

Para os interessados uma forma de aumentar a conversão do site, aqui estão algumas dicas que garantirão que sua campanha seja um sucesso.

#1. Conheça o seu mercado

Antes mesmo de começar a focar no aumento das conversões, é essencial que você identifique e estude seus concorrentes.

Saber o que eles planejam trazer ao mercado, que tipo de promoções estão fazendo e como estão seus números em termos de otimização da taxa de conversão.

E se eles tiverem à sua frente, tente descobrir o que os faz funcionar. Se eles estão atrás de você em termos de conversão, identifique claramente suas vantagens competitivas e garanta que elas sejam o seu diferencial.

Independente de suas ofertas de produtos e serviços, lembre-se de que não há 2 sites semelhantes em termos de desempenho.

Portanto, não se esforce para se parecer com eles, e sim aprender as coisas boas que estão fazendo.

Feito isso, aplique alguns desses recursos ao seus site, como botões de compra mais atraentes e visíveis.

Outra coisa importante a ter em mente em termos de CRO é entender o que seu público deseja.

Para fazer isso, você pode monitorar alguns de seus públicos-alvo estão fazendo: verificando as críticas que eles fazem sobre seus serviços e produtos ou os comentários que publicam nas várias plataformas de mídias sociais.

Você também pode realizar testes A/B em diferentes anúncios, usando ferramentas como Unbounce e Qwaya para ajuda-lo a identificar os pontos de melhoria e seguir uma estratégia para converter essas pessoas em clientes.

Aumentar a Conversão

#2. Invista em uma estratégia

É fundamental que qualquer empresa interessada em ter uma campanha de CRO bem-sucedida, invista tempo e recursos suficientes desenvolvendo uma estratégia.

Isso deve incluir metas de longo e curto prazo e identificar as métricas necessárias para o sucesso.

É importante entender claramente como todo negócio está funcionando, fazendo um esforço extra para identificar pontos fortes e fracos do negócio.

Para entender completamente como a empresa funciona, é importante que você use seus produtos para ter uma vantagem na experiência do cliente.

Isso ajuda a entender melhor o que acontece na mente dos clientes ao usar seus produtos, permitindo que você faça alterações e melhorias sempre que necessário.

#3. Conheça e compreenda suas fontes de tráfego

Isso geralmente requer o uso de algumas ferramentas de análise digital, como Google Analytics, Qualaroo e Unbounce, que ajudarão você a ver onde está perdendo clientes em potencial.

Você deve ter dados precisos sobre quem está visitando seu site, quais páginas eles passam mais tempo, em quais passam menos tempo e a ordem de navegação do site.

Armado com esses dados, é possível entender como a sua empresa completa o funil de conversão e identificar com precisão os locais em que está perdendo clientes.

Você pode seguir em frente e se concentrar nas áreas que mostram o maior potencial de sucesso na conversão, economizando tempo e dinheiro no processo.

#4. Crie Call-to-Action apropriados

Um dos aspectos mais importantes da otimização da taxa de conversão é seu Call-to-Action.

Muitas pessoas tendem a supor que terminar a sua página de destino com uma chamada como “clique agora” será suficiente.

Uma chamada à ação boa e eficaz não deve apenas levar um cliente em potencial a tomar a ação específica, deve permitir que ele faça isso rápido e imediatamente.

Utilize uma página bem desenhada, com cores impactantes para garantir que seus visitantes possam se envolver e executar ações instantaneamente.

Aumentar a Conversão

#5. Estabeleça metas realistas

Nesse contexto específico, metas realistas significam aquilo que a sua empresa define como conversão.

Vale a pena notar que, para empresas diferentes, uma conversão pode significar coisas diferentes.

É improvável que um site que venda imóveis de luxo, tenha um alto volume de vendas pelo site, mas é preciso acompanhar os contatos que chegam por lá.

Sua conversão é, portanto, diferente de uma empresa que vende produtos online. É muito importante definir o que é uma conversão no seu contexto de negócios e criar um número realista e realizável.

Portanto, dependendo do produto que você vende, ocorre uma conversão em diferentes pontos do processo de compra do cliente.

É importante identificar esses pontos e envolver os possíveis clientes neles.

Tenha em mente que, se você envolver um cliente muito rápido, ele poderá ficar apreensivo e, se você demorar demais, ele poderá desaparecer.

#6. Mostre sobre seus diferenciais

Conhecer as vantagens competitivas e pontos fortes do seu negócio é totalmente inútil se você não fizer que eles trabalhem para você.

Depois de identificar os fatores ou aspectos da sua organização que fazem a diferença para seu potencial cliente, você deve seguir em frente e identificar em quais pontos do processo eles serão mais benéficos e apresenta-los de acordo.

Também é aconselhável falar sobre essas vantagens em anúncios adequados, que são direcionados precisamente para o seu mercado.

Esses anúncios devem ser realizados nas mídias apropriadas, para que você obtenha o máximo efeito positivo.

Pronto para aumentar a conversão do seu site com essas dicas?

Em suma, o CRO é um aspecto relativamente complexo do marketing, já que se trata de um campo muito fluído e dinâmico, que é diferente para cada modelo de negócio.

As dicas acima mencionadas não são uma solução rápida e infalível para aumentar a conversão do seu site.

Elas precisam ser personalizadas para atender às necessidades exclusivas de cada empresa e modelo de negócios.

Também devem ser observados que os resultados de uma campanha de CRO são tão bons quanto as ferramentas e metodologias de análise adotadas.

Portanto, certifique-se de fazer o dever de casa para encontrar as melhores ferramentas e metodologias de otimização de conversão.

Assim, se aplicadas de maneira eficaz, levarão a um aumento no número de leads, conversões e vendas em seu site.

Assim é possível otimizar e garantir que é possível aumentar a conversão em seu site.

Comentários

Comentários